Divulgação

As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até as 15h40 desta segunda-feira (6), 12.056 casos confirmados do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil, com 553 mortes pela Covid-19.

Veja alguns dados sobre a Covid-19 no Brasil até as 15h desta segunda:

São Paulo é a cidade com mais casos: 4.866
Além de São Paulo, Rio de Janeiro (1.068 casos) e Fortaleza (744 casos) aparecem na frente como cidades com mais registros da doença
Acre e Tocantins são os únicos estados que não registraram mortes
O mais jovem a morrer foi uma bebê de três meses em Iguatu, no interior do Ceará, em 3 de abril
O mais idoso a morrer foi um homem de 96 anos, no Rio das Ostras (RJ), no dia 25 de março
O estado do Ceará confirmou nesta manhã que 34 municípios do estado têm casos confirmados da doença, e o número de infectados chegou a 1.013. São 29 mortes.

O Amazonas chegou a 19 mortes no estado. A Bahia confirmou a décima morte. Em Minas Gerais subiu para nove o número de mortos pela doença.

Na noite de domingo (5), o Pará registrou mais casos e a terceira morte pela doença – uma mulher de 50 anos que morava em Belém. Não há informações se ela tinha doença preexistente.

Nesta manhã, o Mato Grosso do Sul e o Amapá confirmaram mais casos. Já o número de registros da doença no Rio Grande do Sul saltou para 481. No Rio Grande do Norte são 246 casos confirmados. Bahia já tem 431 infectados e 10 mortes.

Um boletim epidemiológico feito pelo Ministério da Saúde na sexta (3) diz que Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição para uma fase de aceleração descontrolada da pandemia.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde de domingo (5), aponta 11.130 casos confirmados e 486 mortes.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui