A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) iniciou as manutenções nas telas de proteção de área de banho das praias da Capital. Nesta quinta-feira, 18, está sendo realizada troca das telas da Praia da Graciosa, um dos principais cartões postais de Palmas. A tela é uma importante proteção da área de banho contra peixes e outros animais aquáticos que vivem no lago de Palmas.

A olho nu é possível notar que a nova tela tem coloração azul. Esta tela, segundo a Superintendência de Obras Civis, é confeccionada em material flexível, comumente utilizado em piscicultura, e revestida com policloreto de vinil (PVC) para maior resistência do material à ação do tempo e da água.

A previsão é de que as telas da Praia da Graciosa e da Praia das Arnos sejam trocadas em sua totalidade. A equipe fará visita às Praias do Caju e do Prata para conferir o estado das telas já existentes e avaliar a necessidade de manutenção nas estruturas. Vale ressaltar que toda a tela de proteção da Praia do Caju já havia sido trocada pelo novo material em 2019. Para a manutenção em andamento, a Seisp ainda está levantando metragem total necessária para manutenções e trocas de tela das praias.

Pandemia

Apesar das manutenções, não há previsão confirmada de reabertura das praias de Palmas para o público. Cartões postais e equipamentos públicos destinados ao lazer estão temporariamente fechados em razão das medidas adotadas pelo Município para contenção de pandemia de Covid-19.

Como informado em entrevista concedida na última quarta-feira, 17, pela prefeita Cinthia Ribeiro, depois da retomada gradual do comércio – já iniciada – serão avaliados, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), indicadores sobre transmissibilidade da doença que serão considerados para avaliação da reabertura destes espaços ao público.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui