Equipamentos de proteção individual (EPI), dos mesmos modelos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) nos atendimentos de pacientes graves com Covid-19, chegaram a Palmas neste domingo, 22.

Trata-se de kits com macacões, luvas, botas, máscaras e outros itens necessários à proteção dos profissionais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Palmas que farão atendimento direto a casos suspeitos graves de contágio pelo coronavírus na Rede Municipal de Saúde.

 

Estes itens já estão sendo distribuídos aos serviços de emergência de Palmas. No entanto, mais remessas serão recebidas diariamente no Centro de Logística da Secretaria Municipal de Saúde para suprir a demanda de materiais de proteção necessária.

 

Vale ressaltar que os kits disponíveis foram desenvolvidos especificamente para proteção de profissionais de saúde no atendimento de casos de Covid-19 de modo a proteger toda pele dos profissionais em atendimento, conforme recomendações de autoridades sanitárias acerca do assunto.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Borini, ressalta que está sendo feito todo empenho necessário para que estes e outros suprimentos sejam mantidos em estoque adequado durante todo período necessário para contenção da pandemia.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui