O trecho da BR-153 na altura do km 236, próximo a Colinas do Tocantins, segue parcialmente interditado para reparos na pista. Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estão trabalhando no local e a previsão é de que o trecho seja liberado apenas nesta sexta-feira (23), dependendo das condições climáticas na região.

As obras começaram nesta quarta-feira (22) após motoristas perceberem que o acostamento estava prestes a ceder e alertarem a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O trânsito está ocorrendo em meia pista no sistema ‘Siga e Pare’. A expectativa é que não seja necessária interdição total da pista.

Há homens controlando o tráfego e foi realizada a sinalização. Equipes de engenharia trabalham no ponto com a erosão e quem for passar pela região deve redobrar a atenção.

O volume de chuvas registrado em abril no Tocantins está acima do normal e acabou danificando estradas em várias cidades. A mesma rodovia teve problemas sérios com a infraestrutura na última semana.

O motorista de caminhão Francisco Correia da Silva de 61 anos morreu após tentar desviar de uma cratera que se abriu na região sul do estado. O local foi reparado depois por equipes do próprio Dnit.

Com informações: G1 Tocantins.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui