24 de abril de 2024 11:58

Cotidiano em destaque

Pastor pede perdão ao desejar morte do ator Paulo Gustavo: ‘tentei defender a honra de Deus’

Publicado em

Pastor pede perdão ao desejar morte do ator Paulo Gustavo: 'tentei defender a honra de Deus'

O pastor José Olímpio da Silva Filho, da Igreja Assembleia de Deus de Alagoas, pediu desculpas em uma carta destinada ao ator e humorista Paulo Gustavo, 42, após desejar publicamente a morte do artista.

“Peço desculpa, pois nunca foi intenção do meu coração ferir, ofender ou machucar a nenhum dos ofendidos (que são aos milhares), a começar do ator Paulo Gustavo, que foi atingido diretamente, passando por seus familiares, amigos, admiradores e muitos fãs, pois o mesmo é uma pessoa querida no mundo artístico”, escreveu o líder religioso.

Paulo Gustavo batalha pela vida há mais de um mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital da zona sul do Rio de Janeiro por causa de complicações da Covid-19. O ator está intubado e, segundo os últimos boletins médicos, o estado de saúde dele continua grave.

Leia Também:   Brasil tem o primeiro caso de cólera em 18 anos; saiba como ela é transmitida

Na última quinta-feira (15), o pastor publicou uma foto de Paulo Gustavo caracterizado para um personagem atrás de um crucifixo. Na legenda da foto, Olímpio escreveu: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo orações e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”.

Nas palavras de Olímpio, o “dono” do ator seria o diabo pelo fato de Paulo Gustavo ser gay e casado com outro homem, o dermatologista Thales Bretas –eles são pais de dois meninos.

Como um rastilho de pólvora, a manifestação do pastor causou revolta e motivou 30 entidades ligadas ao movimento LGBTQIA+ a repudiarem a atitude do líder religioso em um manifesto público. O Grupo Gay de Alagoas também disse à Folha que vai processar o pastor pelo crime de homofobia.

Leia Também:   Justiça adia audiência do julgamento de PMs suspeitos de matar cantor em Guaraí; relembre o caso

Passados quatro dias do episódio, José Olímpio afirmou estar arrependido pelo ato falho e exaltou a família e a própria história construída na igreja que frequenta para dizer que é uma pessoa bem-intencionada. “Se forem procurar falhas e imperfeições em mim, vão encontrar muitas, mas, malignas intenções, creio que não encontrarão”, disse.

O pastor explicou que teve a intenção de defender a honra “de meu Deus” com a postagem sobre Paulo Gustavo. “A minha insensatez foi tentar defender a honra de meu Deus, muitas vezes ultrajada de muitos modos e de muitas maneiras e por muitas pessoas, esquecendo-me eu, de que Deus, o Criador do céu e da terra não precisa de quem defenda a sua honra”.

Leia Também:   Donos de loja são denunciados por negar serviço de convites de casamento a casal gay em SP: "Seria bacana você procurar uma papelaria"

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana