Divulgação

Um áudio supostamente atribuído ao prefeito de Pau D‘Arco, João Neto (Progressistas), causou polêmica nas redes sociais nesta quinta-feira (9). A gravação mostra o gestor supostamente pedindo a uma servidora do município para ver as pessoas que estavam cadastradas para receber benefícios durante a pandemia do coronavírus. Ele ainda chama um morador da cidade de “velho cachorro”.

Prefeito: Boa tarde, dona Maria. Não dona Maria, tudo bem. Tudo tranquilo. Agora vai fazer o cadastro também desse pessoal que vai receber R$ 600? Quem vai fazer? A senhora? Ou quem é que vai fazer esse trabalho para mandar os nomes? Aí quando for mandar os nomes; quando cê mandar, eu quero vê os nomes, tá? Porque às vezes tem alguém que não precisa, igual o (inaudível) está nessa cesta básica. Não tem necessidade nenhuma aquele “velho cachorro”. A gente dá uma olhada, tá bom? Abraço. Tchau.

No áudio, o prefeito questiona se está sendo feita uma lista de quem vai receber os R$ 600 do auxílio emergencial do governo federal, mas esse benefício não é controlado pelos município. Os informais, autônomos, desempregados e MEIs deve fazer o cadastro diretamente no site e aplicativo disponibilizados pela Caixa Econômica na última terça-feira (7).


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui