Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 04, o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva, juntamente com alguns integrantes da Unidade estiveram presentes na Escola Estadual de Aplicação, em Araguaína. A ação faz parte do projeto: “Cidadã do Futuro: Resgatando o Civismo”.

O projeto visa aprimorar o sentimento de amor à pátria, o respeito aos símbolos nacionais, além de estreitar o vínculo entre a comunidade escolar e a Polícia Militar. De acordo com o tenente-coronel Valdeonne, a ação cívica alcançará outros municípios atendidos pelo 2º BPM.

A diretora do colégio, Glaucí Joconda Martins de Sá em seu discurso demostrou a alegria de receber os policiais na unidade de ensino e destacou a importância da pareceria firmada com o comando do Batalhão. A diretora também falou do aumento da sensação de segurança e parabenizou a PM em buscar a proximidade com o público infanto-juvenil.

A estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, Jamilly Pereira Bispo disse que é uma admiradora do serviço prestado pela Polícia Militar e foi gratificante ver os profissionais na escola trazerem ensinamentos que incentivaram os alunos a ficarem longe das drogas e do crime.

O comandante do 2º BPM agradeceu a diretora pela oportunidade de aceitar o projeto e abrir o portão da escola para receber os policiais militares. Durante o discurso o tenente-coronel Valdeonne motivou os alunos a focarem nos estudos e orientou que analisassem as escolhas que farão ao longo da vida. “Na escola temos a oportunidade de adquirir experiências e conhecimentos que nos tornam bons cidadãos, portanto, valorize sua escola, respeito seu professor e demais funcionários que aqui trabalham”, enfatizou o comandante.

Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui