25 de abril de 2024 02:09

Cidades

Prefeito de Miracema suspende decreto de reabertura do comércio após decisão judicial mas promete recorrer

Publicado em

Prefeito de Miracema suspende decreto de reabertura do comércio após decisão judicial mas promete recorrer

A Justiça derrubou o decreto municipal da Prefeitura de Miracema do Tocantins, na região central do estado, que permitia a abertura com restrição do comércio.Por causa disso, o prefeito Saulo Milhomem suspendeu os efeitos do ato. Ele afirmou, entretanto, que considera que a medida não é proporcional à realidade da cidade e que vai recorrer.

Enquanto o caso é analisado na Justiça, os comerciantes terão que permanecer de portas fechadas. O tema vem divindo a classe política no estado e processos semelhantes foram registrados em cidades como Araguaína, Paraíso do Tocantins e Porto Nacional. Os resultados foram diferentes em cada cidade.

Em Araguaína, a própria prefeitura recuou da decisão de reabertura. Agora o município decretou o uso de máscaras em todas as áreas públicas da cidade, que já tem seis casos confirmados de Covid-19.

Leia Também:   O caso das pedras de vesícula de boi: por que elas são consideradas mais valiosas do que ouro?

Em Miracema do Tocantins, ainda não há registro de casos confirmados da doença. Na decisão, o juiz André Fernando Gigo lembrou que a cidade “não tem leitos de UTI, e consequentemente em caso de necessidade, assim como ocorre em diversos municípios da região, nossos doentes serão levados para a Palmas, o que provocará rapidamente o colapso do sistema de saúde na Capital”. Ele tinha estabelecido multa de R$ 5 mil por dia para o prefeito em caso de descumprimento da medida.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana