A Secretária de Saúde do município de Araguanã, norte do Tocantins, Iracema Lopes da Cruz, afirmou nesta sexta-feira (19), que estado de saúde do prefeito da cidade, Hernandes Neves de Brito (DEM) de 54 anos, é grave. De acordo com ela, Hernandes da Areia, como o gestor é conhecido na região, esta utilizando um respirador mecânico. Ele está internado no Hospital Dom Orione, em Araguaína.

A secretária informou ainda que a primeira-dama da cidade, Rosineire Silva de Sá, que também contraiu a Covid-19, está em isolamento domiciliar e passa bem. O pai da primeira-dama morreu pela doença no final da tarde desta sexta-feira (19). Ele tinha 83 anos e não teve o nome divulgado.

Hernandes da Areia começou a apresentar sintomas da doença no dia 8 de junho. Primeiro ele foi para o Hospital Regional de Xambioá e depois transferido para o Dom Orione.

De acordo com o boletim epidemiológico mais atualizado da Secretaria Estadual da Saúde, Araguanã tem 24 casos confirmados do novo coronavírus. A cidade decretou várias medidas de prevenção, incluindo a interdição das praias de água doce no rio Araguaia e a criação de barreiras sanitárias.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui