25 de abril de 2024 16:04

Cotidiano em destaque

Procon faz alerta aos consumidores sobre compra de pacotes estéticos após mulheres na capital serem vítimas de golpe

Publicado em

Procon faz alerta aos consumidores sobre compra de pacotes estéticos após mulheres na capital serem vítimas de golpe

A busca por beleza, bem-estar e aceitação da autoimagem têm motivado muitas mulheres buscar por procedimentos estéticos. Na semana que é comemorado o Dia da Mulher, o Procon Tocantins destaca cuidados fundamentais para que as consumidoras não sejam vítimas de golpes ou tenha a saúde prejudicada.

A diretora do Núcleo de Atendimento do Procon na capital, Nara Rúbia de Rezende, destaca que nos últimos dias, algumas consumidoras procuraram o órgão para relatar que foram vítimas de um possível golpe. A promoção foi divulgada por redes sociais. “A primeira dica é ficar atenta as propagandas muito vantajosas. É válido ressaltar que uma vez ofertado, o fornecedor é obrigado a cumprir o que foi oferecido”, alertou a diretora.

Leia Também:   Atenção! Prazo para isenção da taxa de inscrição do Enem encerra AMANHÃ

Após comprarem pacotes com procedimentos estéticos, a empresa de beleza fechou as portas e não cumpriu os serviços oferecidos no contrato. “No fim do mês de novembro de 2019, estas mulheres compararam pacotes de diversos procedimentos estéticos. A principal procura foi por depilação a laser e algumas sessões foram realizadas. As clientes que voltaram para terminar o tratamento, já se depararam com a clínica de portas fechadas”, explicou.

Segundo Nara Rúbia, que quando a contratação for realizada pela internet, como em sites coletivos, as consumidoras visitem o estabelecimento antes de fechar a compra do pacote de serviço. “É importante buscar referência da empresa”, destacou.

Profissionais capacitados

Outro ponto a ser observado é referente aos profissionais e se os mesmos são capacitados para realização dos procedimentos estéticos. É preciso também verificar os aparelhos disponíveis, assim como as condições de higiene do local e do material utilizado. “Tudo deve ser esterilizado, descartável como agulhas e seringas e também de uso individual”, afirmou.

O Procon Tocantins orienta ainda que a consumidora solicite o orçamento por escrito com detalhamento dos serviços a serem realizados. Também deve ser informada a quantidade de sessões, prazos, valores e formas de pagamento. “Tudo que for acertado verbalmente, deve constar no contrato. Exija recibo e guarde todos os comprovantes de pagamento. Da mesma forma que deve solicitar uma via do contrato e todas as publicidades e e-mails recebidos”, pontuou Nara.

Leia Também:   Detran/TO alerta: Motoristas com CNH vencendo entre os meses de julho e dezembro devem fazer o exame toxicológico até o fim do mês

Reclama no Procon

Caso o contrato não seja cumprido, a consumidora deve procurar o Procon Tocantins. “Por isso é preciso guardar todos os documentos que servem como prova para formalizar a reclamação no órgão de defesa do consumidor. E em caso de golpes, recomendamos ainda que registrem um Boletim de Ocorrência também”, explicou.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana