Equipes do Procon Municipal de Palmas fizeram uma fiscalização nos shoppings centers da Capital para verificar se os estabelecimentos estão cumprindo as recomendações e protocolos de segurança conforme ficou estabelecido no Decreto Nº 1.903, publicado no Diário Oficial do Município no dia 5 de Junho de 2020, que restabelece a abertura do comércio na cidade. A fiscalização não apontou nenhuma irregularidade nos estabelecimentos visitados.

Durante a inspeção os fiscais do órgão verificaram se os estabelecimentos estão cumprindo todos os protocolos que permitiram a reabertura das lojas. Entre os pontos que foram verificados estão: a fixação de dispenser com álcool em gel 70% (setenta por cento), em locais estratégicos para o uso de clientes e colaboradores. Foi observado também se as lojas estão fazendo a higienização dos balcões, bancadas, esteiras, caixas registradoras, calculadoras. Outro item que também foi checado foi se as máquinas de cartão de crédito utilizadas na realização das vendas estão envoltas por papel filme.

Foram observados ainda se os itens de uso comum como telefones fixos e móveis estão sendo higienizados, conforme o que ficou estabelecido no decreto. Além dessas condições foram checadas ainda a restrição ao número de clientes atendidos de forma simultânea, para evitar aglomerações, se os provadores estão fechados e se as lojas que possuem diversos pontos de check out estão com a proteção de acrílico para manter a segurança e o distanciamento na hora de realizar o pagamento

Segundo a superintendente do Procon Municipal de Palmas, Valéria Morais, durante a fiscalização não foi encontrada nenhuma irregularidade. Os estabelecimentos estão cumprindo as normas que foram determinadas. “Na inspeção aos estabelecimentos podemos observar que está tendo um empenho por parte dos comerciantes, que estão seguindo os protocolos para resguardar a saúde de quem trabalha e de quem frequenta o local”, informou.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui