19 de abril de 2024 17:10


Cotidiano em destaque

Procon notifica BRK Ambiental e Sannorte por falta de água em quadras de Palmas e Esperantina

Publicado em

Procon notifica BRK Ambiental e Sannorte por falta de água em quadras de Palmas e Esperantina

A BRK Ambiental e Sannorte Saneamento Ambiental foram notificadas pelo Procon Tocantins na manhã desta quarta-feira (22/7). Consumidores reclamaram sobre o desabastecimento de água em algumas quadras em Palmas e Esperantina.

No caso da BRK, os consumidores relataram que o problema já está acontecendo desde o último sábado, 18. As reclamações do desabastecimento são nas quadras Arno 31, 33, 44, 72 e 73. Todas na região Norte de Palmas.

Já em Esperantina, os moradores denunciaram que o desabastecimento ocorre há cerca de três semanas. E que mais de 400 famílias ficam sem água. A Sannorte Saneamento Ambiental é responsável pela distribuição de água no município.

Leia Também:   Com salários de até R$ 13 mil, TRF3 anuncia novas vagas para técnico e analista judiciário; veja detalhes

Ainda segundo as denúncias, em ambos os casos, os consumidores destacaram que o fornecimento da água é interrompido por volta das 10h da manhã e só retorna após as 18h. Nenhuma das concessionárias avisou os moradores que os serviços seriam interrompidos.

“O Código de Defesa do Consumidor é claro quanto as atribuições das concessionárias de serviços públicos. As mesmas são obrigadas a fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e contínuos”, explicou Walter Viana, superintendente do Procon Tocantins.

O gerente de fiscalização, Magno Silva, informou que foi dado o prazo de 48 horas para que as empresas justifiquem os referidos problemas. “Assim como solicitamos também que apresentem as ações preventivas que estão sendo tomadas”, afirmou Silva.

Leia Também:   Laudecy Coimbra requer mais ações de segurança para a Arno 33, em Palmas

Denuncie

Em caso de denúncias o consumidor deve entrar em contato por meio do Disque 151 ou utilizar o Whats Denúncia 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.procon.to.gov.br e clicar no banner “Faça sua Reclamação aqui”, preencher todos os campos e anexar os documentos solicitados.

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana