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A Caixa Econômica Federal confirmou que parte das pessoas que enfrentam problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem poderá liberar o acesso enviando documentos pelo WhatsApp.

Trabalhadores relatam, desde a semana passada, ter recebido um aviso para comparecerem à uma agência da Caixa com um documento de identidade para comprovar que são os titulares das contas e desbloquear os serviços do aplicativo.

O banco confirmou o bloqueio de “centenas de milhares” de contas, devido à identificação de fraudes.

Apenas quem teve o acesso bloqueado em razão de “inconsistências cadastrais” poderá fazer uso do WhatsApp para enviar documentos. Já quem teve o acesso bloqueado devido à suspeita de fraude (51%) continuará tendo que comparecer a uma agência da Caixa com documento de identificação.

Documentos via WhatsApp

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, 49% das pessoas que estão com acesso ao Caixa Tem bloqueado apresentam “inconsistências cadastrais”, sem indício de fraude.

A partir desta quinta-feira (23), as pessoas que estão com esse problema poderão acessar o aplicativo Caixa Tem para pedir o desbloqueio. O próprio app dará orientações sobre como enviar os documentos através do WhatsApp.

Ainda, segundo o presidente da Caixa, após o envio dos documentos, o desbloqueio de todas as funções do Caixa Tem deve acontecer em até 24 horas.


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