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A pandemia de coronavírus está impondo adaptações à rotina de todos. O distanciamento social é uma das mais importantes medidas para evitar o contágio com o novo o vírus em circulação.

No plano individual, as restrições de convívio exigem disciplina para manter a saúde, a produtividade e a tranquilidade. “Procure manter uma boa alimentação, o sono em dia, e continue praticando exercícios, isso fará bem para a saúde mental e para a imunidade”, sugere a infectologista Ana Helena Germoglio, do Hospital Brasília.

De acordo com a especialista, a hidratação do corpo e as escolhas alimentares são fundamentais para manter a imunidade em alta. Veja lista de alimentos que contribuem para o funcionamento do sistema imunológico:

Morango: é rico em vitamina C, por isso ajuda na produção das células de defesa do corpo, aumentando a resistência a infecções;

Tomate: tem vitamina A, que é importante para fortalecer a proteção celular;

Sementes de girassol: possuem grande quantidade de vitamina E, um antioxidante que protege as células contra substâncias tóxicas e radicais livres;

Salmão: rico em ômega 3, ajuda na regulação de algumas células imunológicas e é um anti-inflamatório natural;

Iogurte natural: é rico em probióticos, bactérias benéficas para o intestino e importantes para o fortalecimento das células do sistema imune.

A médica sugere ainda que o fumo e o consumo de álcool sejam evitados.


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