Divulgação

Quem já recebeu a parcela do auxílio emergencial ou FGTS emergencial mas ainda não pode sacar o dinheiro tem uma alternativa para fugir da restrição imposta pelo governo. Empresas de tecnologia financeira como PagBank, Nubank, Mercado Pago e PicPay oferecem a possibilidade de transferir os valores para a conta pessoal sem limitação de saques ou transferências.

As últimas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600 e o FGTS emergencial estão sendo liberadas pelos governo federal em duas etapas. Na primeira, o dinheiro é depositado em poupança digital e fica disponível somente para pagamento de contas e para compras com cartão virtual. Saques e transferências são autorizados somente na segunda etapa, o que pode demorar meses.

A alternativa dos bancos online é usar o app da Caixa para pagar um boleto ou fazer uma compra online que, na prática, transfere o dinheiro para uma conta em nome do próprio beneficiário e assim a pessoa pode usar o aplicativo do banco online para fazer novas transferências ou sacar o dinheiro.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui