Requerimentos de autoria do vereador Claudemir Portugal são aprovados na Câmara de Palmas

Nesta quanta feira 06, o Vereador Claudemir Portugal (PRP) protocolou requerimento na Câmara Municipal, na primeira sessão ordinária de 2020, solicitando poder executivo municipal que seja construído uma escola no setor Sônia Regina.

O setor Sônia Regina fica localizado na região Sul de Palmas, ao lado da BR 010 – próximo à saída para Porto Nacional. Os moradores tem reivindicado com bastante insistência que seja construído uma Unidade Escolar no setor, uma vez que uma das maiores dificuldades relatadas é a travessia da BR 010 para levar crianças para outros bairros. A distância e o perigo no trânsito chega a preocupar os pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes.

A educação para o vereador é doutrinação, às gerações que se seguem, dos modos culturais necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade. É um processo de socialização que visa uma melhor integração do indivíduo na sociedade ou no seu próprio grupo.

“Para isso, cabe ao poder público, nesse caso, a Prefeitura Municipal de Palmas, assegurar essa garantia fundamenta para essas crianças e adolescentes, a fim de que os mesmos não tenham o seu futuro prejudicado, e que possam acessar esse direito com tranquilidade e segurança”, conclui o vereador.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui