Divulgação

O Governo Federal vem trabalhando para a criação de um novo auxílio, que deve beneficiar milhões de brasileiros após a pandemia. Trata-se do novo Renda Brasil, que em tese, irá substituir o Bolsa Família.

A ideia é que o novo benefício venha unificar o Seguro Defeso, o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e o abono salarial PIS/Pasep. O próprio ministro Paulo Guedes, disse que a ideia é aproveitar inclusive o banco de dados do auxílio emergencial, para identificar possíveis beneficiários do programa.

A pergunta que mais tem sido feita pelos futuros beneficiários é: Qual será o valor do Renda Brasil? A expectativa é que o Renda Brasil libere valores entre R$ 250,00 e R$ 300 mensais aos beneficiários. Cerca de 38 milhões de pessoas que estão cadastradas no auxílio emergencial poderão receber o Renda Brasil.

“O auxílio vai começar a descer e vai aterrissar no renda básica. Vai juntar o abono salarial, o Bolsa Família, mais dois ou três programas focalizados e vai criar o Renda Brasil. E vai ser acima do Bolsa Família”, disse Paulo Guedes. Outra novidade que promete auxiliar neste processo, é a Carteira Verde e Amarelo, programa que deve incentivar os trabalhadores a retomarem as atividades profissionais após pandemia do coronavírus.

Entenda no vídeo abaixo, como irá funcionar o Renda Brasil:


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui