Na madrugada deste domingo, 09, a Polícia Militar flagrou dezenas de pessoas em uma festa às margens do lago, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Motocicletas e carros de som, com irregularidades ou pendências administrativas, foram apreendidos.

A ação foi realizada pelo 1º Batalhão da Polícia Militar, que foi até o local após denúncia anônima de aglomeração de pessoas, perturbação de sossego e som alto.

Cerca de 60 jovens ingeriam bebidas alcoólicas e ouviam música eletrônica, quando os militares chegaram e dispersaram as pessoas. A aglomeração contraria decretos do município e do estado que proíbem eventos por causa da pandemia de coronavírus.

O comandante do 1º BPM, Tenente Coronel de Souza, recomendou que a população evite aglomerações e siga as orientações das autoridades de saúde em todos os níveis.

Essa é a segunda festa encerrada pela PM em 24 horas. Na madrugada de sábado (8), a PM também encerrou uma festa que estava sendo realizada em uma chácara no setor Santa Fé I, na região sul de Palmas. No local foi encontrada grande aglomeração, com cerca de 140 pessoas. Os dois organizadores do evento e um DJ contratado para a festa foram levados para a delegacia. A ação foi chamada de Cerco Total.

Dois organizadores da festa foram identificados e levados para a delegacia da Polícia Civil, junto com o DJ que foi contratado para a festa. Os três foram autuados e foi feito um termo de ocorrência. Eles devem responder por descumprir medida sanitária preventiva estabelecida pelo poder público.

Participantes de festa passaram por averiguação da PM — Foto: PM/Divulgação

Participantes de festa passaram por averiguação da PM — Foto: PM/Divulgação


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui