O último Boletim Epidemiológico, publicado nesta quarta-feira, 12, trouxe a confirmação de mais 208 diagnósticos positivos para a Covid-19 em Palmas tem, até o momento, 7.551 casos acumulados da doença desde o início da pandemia. Do total, 4.260 pacientes se recuperaram, 3.154 cumprem isolamento, 75 estão hospitalizados e 62 vieram a óbito. A taxa de letalidade é de 0,8% em relação ao total de casos confirmados.

Após 149 dias de monitoramento, a Capital também soma 37.361 notificações para síndrome gripal desde o início da pandemia. Do total, 12.424 diagnósticos foram descartados para o novo coronavírus.

Testes

No Município, 1021 testes para diagnóstico e rastreio foram realizados na última rotina de exames. Informa-se que testes para rastreio são feitos em servidores da saúde, segurança pública e sistema prisional e têm por objetivo evidenciar novos casos e a quantidade de pessoas que já tiveram contato com o vírus.

O Laboratório Municipal de Palmas realizou 923 testes e 123 pessoas testaram positivo. O Laboratório Central do Estado (Lacen-TO) fez 28 testes e teve 15 resultados positivos para a doença. A rede privada e as farmácias testaram 70 pacientes e todos os diagnósticos informados são positivos.

Internações

A taxa de ocupação hospitalar de Palmas é de 77,5%. A estrutura de leitos clínicos públicos e privados da Capital está 77,1% ocupada. Já as instalações das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) estão 77,9% ocupadas.

Estado de saúde

Dos 75 residentes do município internados com Covid-19 na Capital, 41 são estáveis e 34 são graves. Outros 21 pacientes estão internados com suspeita para a doença.

A Vigilância Epidemiológica informa sobre pessoas residentes de outros municípios internados em Palmas. Confirmados para a doença somam 45 pacientes, sendo 35 graves e dez estáveis. Além de outros dois pacientes hospitalizados com suspeita para a enfermidade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui