Divulgação

Nessa sexta-feira (21/8) em Palmas, o Hospital Estadual de Combate à Covid-19 começou a receber pacientes. A unidade hospitalar conta com 60 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, e faz parte de um contrato entre o Governo do Tocantins e o Centro Oncológico de Palmas, para a oferta de leitos em caráter temporário, exclusivamente ao tratamento das pessoas acometidas pelo novo Coronavírus. A gestão do Hospital será feita pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), uma organização social sem fins lucrativos.

O secretário da SES, Edgar Tollini, explica que a unidade hospitalar será fundamental para o enfrentamento a pandemia “a abertura desse hospital é um marco para o combate a pandemia no Estado, e fruto de um trabalho continuo realizado pela equipe do Governo do Tocantins”. Ainda segundo o gestor, o hospital irá garantir o atendimento à população “os tocantinenses podem ficar tranquilos, pois essa unidade será referência no atendimento para pacientes com Covid”, afirma.

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Governo do Tocantins por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) tem trabalho arduamente para o combate a essa enfermidade, e uma das medidas criadas para fortalecer esse enfretamento, foi a concretização do Hospital Estadual de Combate à Covid-19.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui