De acordo com o boletim epidemiológico de Palmas, desta quarta-feira (29), a Capital contabilizou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). O boletim traz também mais 145 novos casos da enfermidade. A cidade já conta com 4.953 pessoas contaminadas pela doença, 3.032 pacientes já se recuperaram do vírus e até o momento, 36 pacientes foram a óbito. A taxa de letalidade é de 0,7%.

Uma das mortes de ontem (29) se trata de uma idosa de 83 anos de idade, sem comorbidades e que estava em leito de estabilização de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital. Já o outro óbito foi de uma mulher com 44 anos de idade, hipertensa, diabética e que estava hospitalizada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Palmas.

Ocupação Hospitalar

A taxa de ocupação hospitalar na cidade é 61,2%, desta forma, o percentual apresentou redução de 12,7% de ontem para hoje. Já a taxa de ocupação de leitos clínicos públicos e privados em Palmas nesta quarta-feira atingiu 57,1% e a ocupação de leitos de UTI públicos e privados é de 65,9%. Ainda segundo o COE, 88,9% das UTIs da rede privada estão ocupadas e na rede pública o preenchimento dessas unidades é de 40%.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica de Palmas, até o momento são contabilizadas 26.771 notificações para síndrome gripal (SG), nelas estão incluídos também os casos suspeitos para Covid-19. Até o momento foram 9.708 descartados para a doença.

Testes

O Boletim revela que 1.022 pessoas foram testadas na Capital em exames para diagnóstico e rastreio. Testes para rastreio são realizados em trabalhadores da saúde, segurança pública e nas unidades prisionais para descobrir novos casos e apontar a quantidade de moradores que já tiveram contato com o vírus.

O Laboratório Municipal de Palmas realizou 523 testes para rastreio, sendo que 38 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Para diagnóstico, o Laboratório Central do Estado (Lacen) testou 87 pacientes e 35 tiveram confirmação para o vírus. O Laboratório Municipal processou 129 testes e 65 tiveram diagnóstico positivo. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte testou dois pacientes que tiveram confirmação do diagnóstico para o coronavírus. Já a rede privada realizou testes em 281 pessoas, 42 foram confirmadas para a doença.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui