Foi transferido na noite deste domingo, 02, para a UTI de um hospital particular de Palmas, o paciente Reginaldo dos Santos Ferreira, 30 anos. Morador de Paraíso do Tocantins, ele estava internado no Hospital Regional do Município desde o dia 22 de julho, após ter sido diagnosticado com Covid-19.

De acordo com informações do Portal Surgiu, Reginaldo sofre de obesidade, problemas respiratórios e hipertensão e está entubado desde a última quinta-feira, 30.

Ação Civil Pública do MPTO e problemas no traslado

A transferência para a Capital foi determinada por meio de Ação Civil Pública, expedida pelo Ministério Público do Tocantins, no último sábado, porém, devido o paciente ser obeso e o veículo de UTI Móvel não ter suporte necessário, o deslocamento não havia sido realizado até então.

Ao Surgiu, o irmão do paciente relatou o drama. ”A primeira tentativa ocorreu nesta madrugada, por volta das 3h, quando a ambulância da empresa Alícia se deslocou a Paraíso mas não pôde realizar a transferência do paciente alegando excesso de peso. Ele pesa pouco mais de 220kg”, disse.

Para o alívio da família de Reginaldo, a ambulância resolveu fazer o traslado e, com o apoio da equipe do Corpo de Bombeiros, juntamente com a equipe médica, o paciente será acompanhado até ao hospital.

Roberto, irmão do paciente, conta ainda neste domingo houve uma melhora no quadro de saúde do rapaz e que a viagem até a capital seria tranquila. “O que nos preocupava era apenas o meio de transporte, o qual não estávamos conseguindo devido ao peso de meu irmão. Agora é torcer pela melhora” explica.

Crédito: Portal Surgiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui