Mais dois óbitos ocorridos por complicações decorrentes da Covid-19 foram registrados no Boletim Epidemiológico de Palmas, publicado nesta quinta-feira (23). Com os dois casos, a Capital soma, até o momento, 31 mortes pela doença. A taxa de letalidade dos casos confirmados é de 0,8%.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, os dois casos tratam-se de pacientes do município que estavam sob investigação. Um dos pacientes era um homem de 41 anos, que tinha hipertensão e diabetes. A outra paciente era uma mulher de 31 anos, sem comorbidades. Ambos pacientes estavam internados em hospital público de Palmas.

Após 130 dias de monitoramento, Palmas confirma mais 176 diagnósticos positivos para Covid-19, após realizar 765 testes na última rotina de exames. Agora a Capital soma 4.054 casos acumulados da enfermidade. Desse número, 2.430 pacientes estão recuperados, 1.571 cumprem isolamento domiciliar e 20 estão internados. A Vigilância Epidemiológica também totaliza 22.888 notificações para síndrome gripal, sendo que 8.577 diagnósticos foram descartados para o novo coronavírus.

Na última rotina de testes, 765 exames para diagnóstico e rastreio foram realizados. O Boletim informa que testes para rastreio são feitos em servidores da saúde, segurança pública e sistema prisional e buscam evidenciar novos casos e a quantidade de pessoas que já tiveram contato com o vírus. Para rastreio, o Laboratório Municipal de Palmas realizou 432 testes para rastreio na última rodada e 12 tiveram diagnóstico confirmado para a Covid-19.

Para diagnóstico, 333 testes foram realizados. O Laboratório Central do Estado realizou 46 exames e 23 tiveram diagnóstico positivo. O Laboratório Municipal de Palmas testou 198 pessoas e 64 testaram positivo para a doença. A rede privada e as farmácias testaram 87 pacientes e todas tiveram diagnóstico positivo. O Hospital Geral de Palmas (HGP) fez dois testes e todos tiveram resultado confirmado.

Internações

A taxa de ocupação hospitalar em Palmas chegou a 64,9%. Os leitos clínicos públicos e privados estão 56,2% ocupados. Já as Unidades de Terapia Intensiva têm 75,4% de seus leitos sendo utilizados.

Estado de saúde

Dos 20 residentes de Palmas que se encontram hospitalizados na Capital com a Covid-19, 11 são estáveis e nove são graves. Há outros 11 internados com suspeita para a doença.

Pacientes de outras localidades somam 27 internados com a enfermidade no município, sendo 17 graves e dez estáveis. Outros 17 estão internados com suspeita para a doença.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui