Quem ainda não conseguiu quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 ganhou mais prazo para realizar o pagamento à vista com desconto. O prazo de pagamento de parcela única que se encerraria no último dia 16 de março foi estendido até 15 de abril de 2020. O desconto para pagamento à vista é de 10%. As datas para pagamento parcelado em até dez vezes não sofreram alteração, confira tabela de datas de vencimento de imposto parcelado abaixo.

Vale lembrar que junto com o IPTU são cobrados os valores referentes à Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP) – para terrenos edificados – ou Contribuição de Iluminação Pública (CIP) – para terrenos vagos.

O boleto para pagamento do IPTU pode ser impresso pelo contribuinte pela internet, sem custo extra, por meio do endereço eletrônico: http://iptu.palmas.to.gov.br/. Para prevenção de filas de espera ou deslocamento do cidadão, a impressão não é mais feita no Resolve Palmas, apenas pela internet.

Segundo o secretario de Finanças de Palmas, Rogério Ramos, a expectativa é que neste exercício de 2020 a gestão arrecade cerca de R$ 50 milhões com o IPTU. Pagando o IPTU em dia, o contribuinte de Palmas contribui com a manutenção da Capital pois este recurso garante diretamente fundos para aplicação nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, limpeza urbana, entre outras.

Mais descontos

Além do desconto de 10% para pagamento em parcela única, até 15 de abril, o contribuinte pode obter mais 20% de abatimento no imposto. Isso é possível caso ele esteja adimplente com o Município, condição que lhe garante 10% de desconto e outros 10% de desconto, solicitados no ano anterior, com a conversão de créditos do Programa Nota Quente Palmense.

Calendário de parcelamento

Parcela única ou 1ª parcela: dia 15 de abril de 2020

Segunda parcela: dia 15 de abril de 2020

Terceira parcela: dia 15 de maio de 2020

Quarta parcela: dia 15 de junho de 2020

Quinta parcela 5: dia 15 de julho de 2020

Sexta parcela: dia 17 de agosto de 2020

Sétima parcela: dia 15 de setembro de 2020

Oitava parcela: dia 15 de outubro de 2020

Nona parcela: dia 16 de novembro de 2020

Décima parcela: dia 15 de dezembro de 2020


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui