O combate ao coronavírus estimula solidariedade por todo o país e foi pensando em ajudar que Adson Santos Vieira, de 23 anos, resolveu fazer trabalho voluntário em Palmas. Em um post numa rede social ele se disponibilizou a ir em supermercados e farmácias para idosos. A intenção é fazer com que, cada vez menos, pessoas com mais de 60 anos precisem sair de casa.

Adson conta que está desempregado e quis usar o tempo livre para ajudar. No post publicado nesta quinta-feira (19) ele diz que não vai cobrar nada pelo serviço.

“Você que tem mais de 60 anos e precisa de algo, me dizponibilizo uma vez por semana para fazer compras no supermercado, já que não faço parte da classe de risco”, informou.

Funciona assim: o idoso faz uma lista com os produtos que precisa comprar, entra em contato com Adson par informar o endereço, e deixa o papel e o dinheiro na porta da casa. Depois da compra o voluntário deixa as sacolas com os produtos e o troco na porta da residência.

Para tomar a decisão, o jovem diz que também levou em conta o medo e sensibilidade dos avós após o início da pandemia. “Entendi que não são só eles que precisam de ajuda, mas a população em geral. Eu também já fiquei doente e precisei de ajuda. Neste momento todo mundo precisa se ajudar”, disse.

Adson diz que quem está disponível e tem prazer ajudar a qualquer momento e deixou um recado para quem pertence ao grupo de risco da Covid-19. “Não saiam de casa. Por favor, não vão para a rua. Podem aproveitar a boa fé das pessoas”.

Fonte: G1 Tocantins.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui