Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Foto: Sou de Palmas.

Por Ramon Macedo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou que suspendeu temporariamente as atividades coletivas (reuniões) por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A Igreja tem abrangência mundial e possui cerca de 13 milhões de membros. 

No Tocantins são 11 unidades, sendo 6 em Palmas e outras 5 divididas nos municípios de Miracema, Gurupi, Paraíso do Tocantins e em Porto Nacional que possui uma no setor Aeroporto e outra no distrito de Luzimangues.

Em entrevista ao Sou de Palmas neste domingo (15), a Diretora de Assuntos Públicos da Estaca Palmas, Camila Negre Duarte, disse que a medida de suspender as reuniões nas capelas tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas nesse período pandêmico do novo coronavírus. 

”A motivação é a prevenção da disseminação do coronavírus. Como a igreja tem abrangência mundial, a orientação é para que todas as unidades sigam o conselho, evitando aglomerações de pessoas”, disse. 

Ainda de acordo com a Diretora, os membros da Igreja estão orientados a fazer o estudo do evangelho no lar e em família. 

”As reuniões estão suspensas, mas a ministração do sacramento (pão e água que simboliza o corpo e sangue de Cristo) importante ordenança, está sendo realizada, com expressa orientação dos líderes locais de cada região, na própria casa dos membros”, concluiu. 

CORONAVÍRUS NO TOCANTINS 

A Secretaria de Estado da Saúde, por meio de Boletim de acompanhamento, manifestou-se na tarde deste domingo (15) sobre a situação dos casos suspeitos do novo coronavírus no Tocantins. 

Segundo a Secretaria, há três casos no Tocantins na relação oficial do Ministério da Saúde. Além de duas jovens, com casos já divulgados anteriormente pela SES, foi incluída uma jovem de 22 anos que esteve em Portugal, chegou ao Brasil na sexta, 13, já apresentando sintomas que a enquadravam nos critérios de encaminhamento. As amostras desta terceira paciente incluída na relação oficial serão encaminhadas nesta segunda, 16, para o Instituto Adolfo Lutz, ainda sem previsão de data para divulgação. Para os dois primeiros casos, o Instituto divulgará os resultados da contraprova na próxima terça, 17. 

Além dos casos oficiais, há o acompanhamento de outros sete casos, três deles em Palmas e o restante nas cidades de Araguaína, Paraíso, Pindorama e Porto Nacional. Caso os resultados preliminares realizados pelo Lacen para outras síndromes respiratórias, mais informações serão divulgadas. 

A SES recomenda que a população se tranquilize diante do alcance midiático do novo vírus. As informações mais precisas são as compartilhadas pelos canais oficias do Ministério da Saúde, Governo do Estado do Tocantins e Secretaria de Estado da Saúde. Até o momento, não há confirmação de casos do novo coronavírus COVID-19 no Estado. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui