Palmas registrou neste domingo (12) um novo caso de coronavírus, informou o boletim de acompanhamento da doença da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O paciente é um homem de 42 anos que está em isolamento domiciliar. Ele não tem histórico de viagem e apresentou sintomas como febre, tosse, diarreia, calafrios, e dores na garganta, cabeça e estômago.

Casos confirmados chegam a 26 em todo estado

Com a confirmação, o estado chega a 26 casos, sendo 13 em homens e 13 em mulheres. Palmas é a cidade com maior número de casos, com 16. Araguaína continua com seis confirmações e Gurupi, Dianópolis, Cariri do Tocantins e Paraíso do Tocantins têm um caso cada.

A confirmação do novo paciente de Palmas foi através de exames em um laboratório privado. O Laboratório Central do Tocantins (Lacen) informou que fez quatro testes no domingo, todos com resultados negativos.

Suspeita de transmissão comunitária

A Prefeitura de Palmas informou que ainda apura como o homem se contaminou, já que ele não viajou recentemente e também não teve contato com outros casos já confirmados. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) disse que investiga a possibilidade de transmissão comunitária, que é quando não é mais possível rastrear a origem do vírus.

Policial militar testado positivo

O Tocantins chegou a ficar dois dias sem novos casos, mas voltou a ter registros neste sábado (11). Um dos pacientes diagnosticado é um policial militar que mora em Cariri, mas que esteve de serviço em Figueirópolis. Cinco colegas que tiveram contato com ele foram colocados em isolamento. Ele apresentou sintomas como tosse, febre e dor no peito.

Já o paciente que é morador de Paraíso do Tocantins está internado em um hospital de Goiás. Ele tem 68 anos e recebeu o diagnóstico quando foi internado para fazer uma cirurgia.

O estado não tinha divulgado boletim nesta sexta-feira (10) por causa do feriado. Neste sábado (11) foram 29 exames feitos pelo Lacen, com uma confirmação e os outros 28 resultados negativos. A confirmação do caso do morador de Paraíso foi através de testes feitos em Goiás.

Único estado do Brasil sem morte por coronavírus

O Tocantins segue como único estado brasileiro sem registro de mortes pelo novo coronavírus. Em Palmas, uma mulher está internada na UTI de um hospital particular em estado grave em razão da doença. Não houve evoluções na situação dela nos últimos dias, segundo a Semus.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui