Divulgação

Por Kelley Magalhães

Durante reunião do Conselho Universitário (Consuni) nesta segunda-feira (30), a UFT suspendeu as aulas por tempo indeterminado, enquanto durar a pandemia de Covid-19. As aulas estavam sendo realizadas por EaD desde o último dia 16, quando a instituição suspendeu suas aulas presenciais. A votação contou com a presença dos diretores dos campus de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis, entre outros. Apenas o campus de Araguaína votou contra a suspensão.

O principal argumento usado para defender a suspensão seria o de que alunos que não tem acesso a internet em casa seriam prejudicados com as realizadas online; do outro lado alunos que defendiam a continuidade das aulas EaD reclamavam do atraso que a suspensão traria ao calendário. O debate causou polêmica entre os alunos da Universidade.

O debate realizado por videoconferência começou as 14h30 e agora discute meios de manter o atendimento remoto das reitorias aos estudantes. Um documento com orientações das atividades durante a suspensão está sendo elaborado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui