Estabelecimento farmacêutico localizado no bairro Aureny III, na região Sul de Palmas. Foto: Sou de Palmas.

Texto: Ramon Macedo

Após a chegada do novo coronavírus no Brasil, houve um notório e considerável aumento da demanda por álcool em gel em todas as regiões do país. Aproveitando da crise pandêmica, muitos comércios e, principalmente, farmácias supervalorizaram o produto, onde por conta da ameaça de contaminação o valor cobrado pelo item sofreu reajustes não justificados.

Devido à situação, um estabelecimento farmacêutico localizado no bairro Aureny III, na região Sul de Palmas, decidiu fazer diferente e está doando frascos de álcool em gel às pessoas que não possuem recursos financeiros para adquirir o produto em meio à pandemia do coronavírus.

Em entrevista ao Sou de Palmas na noite desta quarta-feira (18), o gerente da farmácia, Rodrigo Guimarães, disse que a iniciativa surgiu após ver outros comerciantes da região superfaturar o preço do álcool em gel.

”Enquanto alguns aproveitaram do momento para lucrar em cima de quem mais precisa, decidimos simplesmente fazer doação”, disse.

Indagado sobre quais os critérios exigidos para o consumidor adquirir o produto de forma gratuita, o gerente afirmou que não existem exigências, mas a consciência de cada um.

”Não exigimos comprovação de que o cliente não tem condições financeiras, acreditamos que a própria consciência das pessoas diante dessa doença serve como um impeditivo para que apenas aqueles que realmente precisam adquirem”, afirmou Guimarães.

A estudante Sthefany Verônica, 20 anos, esteve na farmácia e ganhou um frasco. Segundo ela, é necessário que o poder público olhe para as pessoas mais carentes que são mais vulneráveis já que não possuem condições financeiras para comprar itens de prevenção.

”A população mais carente necessita receber não só álcool em gel, mas máscaras e luvas por parte dos nossos governantes, pois somos mais vulneráveis”. ”Acredito que outros empresários devem se espelhar na ação que esta farmácia fez”, finalizou.

O estabelecimento farmacêutico em questão é a Farmácia Santo Agostinho, e fica na Avenida I, no Aureny III.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui