Divulgação / Sou de Palmas.

A Prefeitura de Palmas informou na noite desta segunda-feira (16) que vai suspender temporariamente o funcionamento das feiras públicas da cidade. A medida é parte dos esforços para prevenir o novo coronavírus. Inicialmente, a suspensão vai até o dia 25 de março.

A gestão explicou que a medida se aplica a todas feiras livres em vias públicas, inclusive as que não são cobertas. A prefeitura disse que durante os dias de suspensão vai enviar equipes para fazer a limpeza desses locais e que vai estudar a melhor forma de distribuir as barracas para aumentar a distância entre os comerciantes e frequentadores.

O objetivo é que as feiras sejam reabertas após este período. Na cidades, as aulas das rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado. A rede estadual de ensino também está sem funcionar, mas tem a reabertura prevista para o fim desta semana.

Durante o domingo (15) a Feira do Bosque foi realizada normalmente, mesmo com o decreto para que não fossem realizados eventos com aglomerações.

O Tocantins segue sem nenhum caso confirmado do novo coronavírus. No boletim divulgado pelo Ministério da Saúde para esta segunda-feira (16), o estado segue com três casos suspeitos. A Secretaria Estadual de Saúde informou que monitora outros sete casos que ainda não estão na lista. Os primeiros exames devem ter os resultados divulgados nesta terça-feira (17).


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui