Divulgação

Um médico tocantinense de 48 anos morreu com o diagnóstico de Covid-19 em Parauapebas, sudeste do Pará. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município nesta quinta-feira (16). Segundo a Prefeitura, Carlos Augusto Estorari era servidor público há 13 anos e não possuía doenças pré-existentes.

O caso, no entanto, não é confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sespa) até o boletim divulgado na madrugada desta sexta-feira (17). Segundo a Sespa, o Pará tem 26 óbitos. As últimas confirmações são de Belém e Marituba.

De acordo com a Prefeitura de Parauapebas, o médico estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do município desde o dia 6 de abril. Enquanto estava internado, Carlos fez o teste para Covid-19, que foi confirmado no dia 10 de abril.

Em nota, a Prefeitura informou que lamenta a morte de Carlos e se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto.

Em nota o Governo do Tocantins lamentou a morte do médico, confira a nota na íntegra:

Com muita tristeza recebi, nesta sexta-feira, 17, a notícia do falecimento do médico tocantinense Dr. Carlos Augusto Estorari, de 48 anos, vítima da Covid-19, ocorrido na cidade de Parauapebas, no estado do Pará, onde atuava no Pronto Socorro e no Hospital Geral daquele Município.

Filho de família tradicional em Araguaína, Carlos Augusto Estorari deixa um legado de atuação em favor da saúde pública e de amor ao próximo.

Neste momento de pesar, ofereço minhas orações e peço a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos que sofrem com a partida prematura do Dr. Carlos Augusto Estorari. A todos, os meus sinceros sentimentos.

Mauro Carlesse


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui