Palmas atestou mais um diagnóstico positivo para a Covid-19 e agora já são 13 casos confirmados. Trata-se de uma mulher de 29 anos com histórico de viagem recente para o exterior, estava em isolamento domiciliar e sendo monitorada. Nesta segunda-feira, 06, o Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas Covid-19) divulgou também que foram descartados 256 casos e 693 notificações para síndromes gripais.

O COE enfatiza sempre que todos os pacientes com sintomas de gripe são contabilizados nas fichas de notificação municipal como casos suspeitos de Covid-19. Isso porque a quantidade de testes disponível no Laboratório Central do Estado (Lacen) é insuficiente para atender toda a demanda e somente os casos considerados graves estão sendo testados.

Das 13 pessoas com a Covid-19 em Palmas, duas estão internadas, uma em quadro estável e a outra em estado de saúde grave, segundo boletim médico divulgado nesta segunda. Outras nove pessoas encontram-se em isolamento domiciliar e duas estão curadas da doença. Apesar de curados, esses casos permanecem na somatória dos confirmados.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui