A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou nesta terça-feira (24) que o banco de dados nacional do Ministério da Saúde (RedCap) continua com problemas técnicos, impedindo o controle e o monitoramento dos dados de forma íntegra e transparente.

Diante do exposto, a Secretaria de Estado da Saúde disse que divulgará a partir de hoje, 24, apenas os números de casos confirmados e óbitos por Covid-19, até que o banco de informações do Ministério da Saúde seja regularizado.

Ainda de acordo com a Secretaria, diante do resultado negativo em todas as amostras testadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen), os números permanecem os mesmos para todo o Estado. Com 7 casos confirmados, todos em Palmas. O Tocantins continua sem óbitos por Covid-19.

Segundo a pasta, para um melhor funcionamento, monitoramento e controle dos casos suspeitos de Covid-19 no banco de dados, o CIEVS solicita que todas as unidades notificadoras atendam aos critérios de definição de caso preconizados no Boletim Epidemiológico – nº 5, disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui