Prefeitura de Palmas adotou mais uma ação para reforçar o quadro de profissionais da Saúde, e intensificar o combate à pandemia de coronavírus (Covid-19). Por meio da Medida Provisória Nº 4, de 26 de março de 2020, publicada na edição 2.458 do Diário Oficial do Município (DOM), 110 novos cargos estão criados, sendo 40 para Analista em Saúde – Enfermeiro e 70 para Técnico em Saúde – Técnico em Enfermagem.

A Medida Provisória altera os anexos I, II e III da Lei n° 1.417, de 29 de dezembro de 2005, que institui a Carreira dos Profissionais de Saúde do Município de Palmas. Além dos cargos criados, outros 125 de Auxiliar de Serviços Gerais que não estão ocupados foram extintos.  Com a alteração, o quadro de Enfermeiros passou de 190 cargos para 230 e de Técnico em Enfermagem de 480 para 550.

A contratação ocorrerá conforme o surgimento da demanda, portanto ainda sem data definida para seleção desses profissionais. A alocação já está definida e reforçará o quadro nas Unidades de Pronto Atendimento Norte e Sul, e nos Centros de Saúde da Comunidade (CSCs).


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui