Divulgação

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) faz um alerta sobre um novo golpe que está sendo repassado via WhatsApp. A trapaça da vez promete 7 GB de internet grátis para clientes das operadoras Vivo, Claro, Oi, TIM e Nextel.

Na mensagem para tentar fisgar o usuário é colocado que em conscientização contra o coronavírus a Anatel está dando gratuitamente 7 GB de internet. A postagem está sendo replicada em grupos no WhatsApp.

Na parte inferior da mensagem, após o trecho “receber internet”, há um link que leva a vítima para uma página em que você deve fornecer alguns dados, como a sua operadora e o número, além do compartilhamento do golpe para outros usuários. “O golpe irá cadastrar seu número em serviços premium, fazendo cobranças na sua conta”, explica Fabio Assolini, especialista sênior de segurança da Kaspersky Lab.

A Anatel destacou que não envia links por WhatsApp ou SMS, e também não realiza promoções ou distribuição de prêmios. A Agência também recomenda não abrir links desconhecidos; nunca fornecer dados pessoais para sites ou apps desconhecidos, desconfiar de e-mails e mensagens com tom apelativo e tomar bastante cuidado com suas senhas.

Reprodução
Comentários do Facebook