A consulta ao saldo e data de pagamento do FGTS emergencial pela Caixa Econômica Federal já está disponível. O cidadão pode fazer a análise pelo aplicativo do Fundo de Garantia, disponível para celulares, android e IOS.

O saque emergencial começa a ser liberado hoje, segunda-feira, 29. Inicialmente os brasileiros vão receber através da Poupança Digital Caixa onde será possível movimentar o seu saldo pelo aplicativo do Caixa Tem. A cronograma de pagamento será feito de acordo com o mês de aniversário.

O valor para os beneficiários sacarem chega a R$ 1.045 (valor do salário mínimo em 2020).

Quem deseja saber o valor que terá disponível para saque, será necessário acessar o aplicativo fazendo login com o CPF e senha e em seguida clicar na opção “Saque Emergencial”. Nesta tela será informado o valor disponível no final da tarde, onde será informado também a data em que o saldo será depositado.

Caso o trabalhador não queira sacar o FGTS, basta selecionar a opção “Solicitar o cancelamento do saque”. Feito esse pedido, o dinheiro retorna para o Fundo. Vale lembrar que o trabalhador precisa avisar com pelo menos 10 dias de antecedência caso não deseja realizar o saque, se deixar passar o prazo de pelo menos dez dias, o trabalhador irá receber o saldo.

Calendário

Veja a seguir o calendário do FGTS emergencial, segundo o mês de aniversário do trabalhador:

Mês de nascimento Crédito em conta Saque ou transferência
Janeiro 29 de junho 25 de julho
Fevereiro 6 de julho 8 de agosto
Março 13 de julho 22 de agosto
Abril 20 de julho 5 de setembro
Maio 27 de julho 19 de setembro
Junho 3 de agosto 3 de outubro
Julho 10 de agosto 17 de outubro
Agosto 24 de agosto 17 de outubro
Setembro 31 de agosto 31 de outubro
Outubro 8 de setembro 31 de outubro
Novembro 14 de setembro 14 de novembro
Dezembro 21 de setembro 14 de novembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui