Um edital com 375 vagas para cursos técnicos, nas modalidades presencial e à distância, foi aberto pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O vestibular unificado do IFTO terá diferentes formas de seleção, podendo utilizar até a análise curricular das notas do Ensino Médio. As vagas são para o segundo semestre letivo de 2020.

As inscrições deverão ser feitas pelo site Seja IFTO, entre os dias 23 de julho e 11 de agosto. A taxa de inscrição será de R$ 15,00. Veja o edital completo.

No caso dos cursos técnicos concomitantes, aqueles que são cursados junto com o Ensino Médio, se a demanda for até 10% superior ao número de vagas ofertadas, a matrícula dos inscritos será feita de forma automática. Se houver uma demanda superior a 10% das vagas, a seleção será feita por sorteio.

No caso dos cursos técnicos subsequentes, quando a formação ocorre após o término do ensino médio, será adotado o mesmo método para os cursos em que a demanda seja até 10% superior ao número de vagas ofertadas. Ou seja, os inscritos garantem as vagas automaticamente.

No caso dos cursos com mais inscritos do que limite definido (10% acima da vagas ofertadas) será realizada a análise curricular dos inscritos. Nesse caso serão avaliadas as notas que o candidato obteve no terceiro ano do ensino médio.

Segundo o IFTO, esses métodos de seleção foram utilizados para substituir as provas presenciais por causa da pandemia de Covid-19. Além disso, a modalidade das aulas poderá ser presencial ou à distância, dependendo do cenário causado pelo coronavírus no início semestre letivo 2020/2.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui