Começam hoje, terça-feira (7), as inscrições do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Em todo o Brasil e no estado as universidades públicas oferecem mais de 1,2 mil vagas para o segundo semestre. As oportunidades são para cursos na Universidade Federal do Tocantins (UFT), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

Os estudantes poderão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. O candidato não pode ter zerado a prova de redação para poder concorrer. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de julho.

Quem for se candidatar pode selecionar até duas opções de curso e os aprovados na chamada regular serão anunciados no dia 14 de julho em primeira chamada.

A UFT está com 760 vagas em aberto, A Unitins tem 280 o IFTO oferece 255. Ao todo são 1.295 vagas. Em todo o país, o Sisu disponibilizará 51.924 vagas em 1.542 cursos, oferecidos em 57 instituições.

Na UFT, há oportunidades em 41 cursos, entre graduação e licenciatura, dos sete campus da Universidade. A quantidade de vagas varia conforme o curso. As matrículas acontecerão de forma online entre 16 e 20 de julho. Ainda não há previsão para o início do semestre por causa da pandemia.

No IFTO as vagas do Sisu estão distribuídas entre seis cursos nos campus de duas cidades, Palmas e Colinas do Tocantins. O instituto informou que não terá seleção própria neste semestre. No caso do IFTO, a previsão para retorno é em agosto.

Já a Unitins tem vagas para os campus de Palmas e Paraíso do Tocantins, sendo que são 40 para cada curso. Também não haverá vestibular próprio. O sistema de cotas segue em vigor na universidade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui