29 de março de 2024 09:34

Cotidiano em destaque

Morre José Carlos, pioneiro em Palmas e presidente da Liga Nacional de Karatê

Publicado em

Morre José Carlos, pioneiro em Palmas e presidente da Liga Nacional de Karatê

O presidente da Liga Nacional de Karatê e pioneiro, José Carlos dos Santos Oliveira, conhecido como Zé Carlos, de 66 anos, morreu na tarde deste domingo (31), em Palmas. Em mensagem divulgada em uma rede social, a família disse que a morte ocorreu em decorrência de hemorragia digestiva alta (HDA).

Nascido na Bahia, José Carlos se mudou para o Tocantins no ano de 1992, menos de 5 anos da criação do estado. Dedicou ao karatê no Tocantins desde que chegou até os dias atuais, deixando um grande legado para o esporte e para juventude tocantinense. Ele começou nas artes marciais em 1973.

Muito querido não só do karatê, mas em diversas categorias de artes marciais, em 2016 ele foi um dos condutores selecionados para conduzir a Tocha Olímpica em Palmas, em ocasião dos Jogos Olímpicos, ocorrido naquele ano.

Leia Também:   FORAGIDO: Polícia tenta localizar suspeito de matar namorado da ex-mulher e atirar no próprio filho em Araguaína

Atualmente, José Carlos dirigia diversos projetos sociais ligados ao esporte para crianças, adolescentes e jovens.

O velório ocorreu neste domingo (31) na igreja Luz para os Povos, localizada na região sul da Capital.

Em nota, a deputada federal Dulce Miranda lamentou o falecimento.

Luto

Recebi há pouco a notícia de que o sr José Carlos não está mais entre nós. Tive o prazer de conhecê-lo no dia 23 de março deste ano, onde trocamos muita conversa sobre a inserção de crianças e adolescentes nas práticas esportivas do karatê.

Seu José tem uma folha de serviços prestados ao Tocantins onde chegou em 1.992, e merece um justo reconhecimento de todos nós.

Prestígio este que o fez carregar a Tocha Olímpica em passagem por Palmas, em ocasião dos Jogos Olímpicos, tamanho era a sua grandeza como esportista e entusiasta social.

Seu José demonstrava muita preocupação com o futuro da juventude tocantinense e tinha muitos planos e vontade de trabalhar. Estava cheio de gás e esperança, mas neste domingo, 30 de maio, Deus o chamou, e o guerreiro já está na Casa do Pai.

Meus sentimentos à esposa, filhos e amigos do Karatê tocantinense. Comigo fica a lição da sabedoria do seu José Carlos numa tarde de muito conhecimento em minha casa… Descanse em paz,

Deputada Federal, Dulce Miranda.

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana