Texto: Ramon Macedo |

Desde a última sexta-feira (27) o número de assassinatos em Palmas tem assustado os moradores. Até a noite deste domingo, 29, a capital contabilizava oito mortes por arma de fogo, destas, duas mulheres. (Veja o detalhe de cada ocorrência abaixo)

Todos os homicídios foram registrados na Região Sul. Em nota encaminhada ao portal Sou de Palmas, a Polícia Militar informou que mantém o patrulhamento diuturnamente em toda a cidade, sem interrupção, contando com reforço de viaturas do serviço administrativo e equipes especializadas.

Sobre os assassinatos do final de semana, a PM disse que os indícios dos crimes mostram relação direta de conflitos entre organizações criminosas e a maioria das vítimas possuíam antecedentes criminais. Ainda de acordo com a Corporação, quatro pessoas foram presas suspeitas de participação nos homicídios e em crimes na Capital.

Os casos

União Sul

A violência começou com um duplo homicídio na tarde de sexta-feira, 27, no setor União Sul. As vítimas, dois homens, estavam na porta de uma residência, quando foram surpreendidos por criminosos encapuzados num veículo. Os autores disparam vários tiros e as vítimas morreram antes da chegada do socorro.

Aureny I

Em menos de 4h da dupla execução no setor União Sul, mas precisamente por volta das 21h, duas mulheres e um homem foram assassinados a sangue frio. Pelos relatos de moradores, o veículo, um Polo sedan, foi interceptado por dois carros. Os criminosos desceram e atiraram à queima roupa nas vítimas. Os três morreram na hora.

Aureny IV

No sábado, 28, por volta das 14h, um adolescente de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio no Setor Aureny IV. Segundo informações, criminosos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o jovem que estava na porta da residência mexendo no celular. O adolescente foi encaminhado ao HGP em estado grave, e acabou indo à óbito horas depois.

Arse 112 (Plano Diretor Sul)

Ainda no sábado, por volta das 21h, um homem conhecido pela alcunha de “Diabo Loiro” foi executado a tiros quando trafegava em avenida paralela à Arse 112, no Plano Diretor Sul da Capital.

Pelo apurado, homens dentro de um carro de cor preta aproximaram da vítima e dispararam diversos tiros. O homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Taquari

Na noite deste domingo, 29, um homem que aparentava ter 35 anos foi morto por pelo menos 3 tiros em uma pousada localizada no Setor Taquari, na região sul de Palmas.

De acordo com informações apuradas pelo Sou de Palmas, a vítima estava bebendo em conjunto com outros homens quando, após discussão, um deles sacou uma arma e disparou várias vezes. O SAMU foi acionado, mas ao chegar no local o homem já tinha ido à óbito.

Denuncie

A Polícia Militar, por meio de nota, enfatizou que o cidadão que possuir qualquer informação de situações suspeitas deve acionar o disque-emergência 190, de forma a contribuir com o policiamento preventivo na Capital.

Comentários do Facebook