Terça, 21 de maio de 2019
63 9 8118-6018
Polícia

11/05/2019 às 13h55

2.091

Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!

Palmas / TO

Segurança: Policiais Militares do Tocantins Concluem Curso de Operações de Divisas em Goiás
A formatura aconteceu na última quinta-feira, 09 de maio, às 19h, na sede do Batalhão do Comando de Operações de Divisas, na cidade de Goiânia-GO.
Segurança: Policiais Militares do Tocantins Concluem Curso de Operações de Divisas em Goiás
Os mais novos “Caçadores” da Polícia Militar do Tocantins

Os policiais militares da Polícia Militar do Tocantins, subtenente Sidival Tavares de Araújo e o 3º sargento Frederico Ribeiro do Santos, concluíram com êxito o 7º Curso de Especialização em Operações de Divisas (CEOD), realizado pela Polícia Militar de Goiás. A formatura aconteceu na última quinta-feira, 09 de maio, às 19h, na sede do Batalhão do Comando de Operações de Divisas, na cidade de Goiânia-GO.


O curso que iniciou no dia primeiro de março de 2019 e teve duração de nove semanas, formou cinquenta novos “Caçadores” que estão aptos a atuarem na proteção das divisas dos seus estados, combatendo o tráfico de armas, drogas e crimes contra instituições financeiras. Além de policiais militares de Goiás, a instrução contou com militares do Tocantins e da Bahia.


A grade do curso incluiu as disciplinas de Ações Táticas em Ambiente Rural, Identificação Veicular, Tiro Policial, Noções de Choque, Doutrina e Abordagens de COD, dentre outras, com carga horária de 588 h/a. Os militares do Tocantins que concluíram o curso estão lotados no Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED), unidade especializada da Polícia Militar do Tocantins que atua no policiamento preventivo e repressivo nas divisas do estado do Tocantins.


Para o comandante do BPMRED, tenente-coronel James Matos Duarte, a instrução pela qual passaram os militares reforça o comprometimento da Polícia Militar e do governo do Tocantins na capacitação dos profissionais da instituição. ““O advento da conclusão deste curso representa operacionalmente o fortalecimento de uma estratégia de comando no planejamento da criação e implantação da 4ª Companhia de Comando de Operações de Divisas (4ª CIA COD) que potencializará as ações de combate ao crime nas rodovias estaduais e nas Divisas do nosso Estado, especialmente aquelas de maior potencial ofensivo, dentre elas o narcotráfico”, destacou tenente-coronel Duarte.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados