Quarta, 26 de junho de 2019
63 9 9223-7820
Tocantins

05/06/2019 às 06h23

209

Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!

Palmas / TO

Pequenos negócios no Tocantins se destacam e são os maiores geradores de empregos da região norte
A pesquisa levou em consideração números divulgados pelo governo federal.
Pequenos negócios no Tocantins se destacam e são os maiores geradores de empregos da região norte
Divulgação

O Tocantins é o estado da região norte do país, onde os pequenos negócios geraram mais empregos, entre janeiro e abril desse ano. segundo o Sebrae. O levantamento aponta que foram 2.254 novas vagas abertas nesse período. A pesquisa levou em consideração números divulgados pelo governo federal.


Desde o início do ano, a Dayane Pereira está trabalhando como atendente uma uma lanchonete. Depois de encarar oito meses desempregada, ela agarrou a oportunidade de ter a carteira assinada. "Quando eu vim para a entrevista, e fui logo contratada, para mim foi uma alegria foi grande".


Microempresas já geraram mais de dois mil empregos no Tocantins neste ano


A empresa que contratou a Dayane é composta por ela e pela Adailma Alexandre, empreendedora individual que já abriu o negócio gerando emprego. "Eu vi a oportunidade de crescer, de dar emprego para outra pessoa, antigamente era eu quem trabalhava. Hoje eu já consigo empregar também.


As duas fazem parte de uma estatística que tem crescido no estado. Pequenos negócios gerando vagas formais. "A gente está com uma força muito grande naquilo que mais afeta o estado do Tocantins e os municípios tocantinenses, que é a necessidade de gerar emprego", explicou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.


 


Em todo o estado, são 88 mil pequenos negócios. Mais da metade, quase 59 mil de microempreendedores individuais. Só no salão da Célia Lima são seis trabalhando juntos. "O importante é que gera parcerias e essas parcerias fazem com que todo mundo tenha uma renda, o trabalho fica mais qualificado e todo mundo consegue crescer juntos".


Quer receber em primeira mão as principais notícias do dia? Sugerir uma pauta? Entre em contato conosco!


Zap (63) 9 9223 7820


Email: [email protected]


 


 


 


 


 


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados