Anúncio
Tocantins em chamas

Queimadas no Tocantins já ultrapassam 350 focos somente nos 10 primeiros dias de junho

Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

11/06/2019 07h12
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
278
Divulgação
Divulgação

O Tocantins registrou 351 focos de queimadas nos 10 primeiros dias de junho em todo o estado. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que monitora a situação em todo o país em tempo real via satélite. O aumento era esperado uma vez que o período de estiagem acaba de começar. Desde o início de 2019, foram 1.494 casos registrados.

Maio já tinha fechado com um resultado bem acima da média no Tocantins. Foram 690 focos de queimada para o mês que tem, em média, 347 registros. Os únicos anos com mais casos que 2019 na série histórica são 2010 e 2016.

Para tentar minimizar os efeitos nas cidades, o governo informou que está contratando 60 brigadistas. As inscrições começam nesta quarta-feira (12) e podem se candidatar homens e mulheres com idade mínima de 18 anos e máxima de 60.

Os interessados devem procurar a sede do Naturatins e das Unidades de Conservação do Cantão, do Jalapão, do Lajeado e da Área de Proteção Ambiental (APA) do Lago. A contratação é temporária e deve durar seis meses.

Historicamente, o período entre agosto e outubro é o com maior concentração de casos. Em 2018, o Tocantins fechou o ano com mais de 8 mil casos de queimadas, o menor desde 2009.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

(63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira do Santa Bárbara
Municípios
Sou de Palmas
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio