Anúncio
Couto Magalhães

Agente da Civil é preso por suspeita de tortura para conseguir confissões

Os outros dois suspeitos de participação são um escrivão e um motorista lotados na delegacia de uma cidade vizinha a Couto Magalhães.

14/06/2019 17h57Atualizado há 3 meses
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
708
Divulgação
Divulgação

O agente da Polícia Civil Robson Jacques Garcias foi preso suspeito de torturar homens para conseguir confissões de crimes em Couto Magalhães, no norte do Tocantins. Segundo o Ministério Público Estadual, ele e outros dois servidores da Polícia Civil teriam levado duas das vítimas nuas até um telhado, agredido os homens com socos, sufocados eles com um saco plástico na cabeça e puxado as genitais com uma corda.

Os outros dois suspeitos de participação são um escrivão e um motorista lotados na delegacia de uma cidade vizinha a Couto Magalhães. A prisão de Garcias foi no dia 11 de junho, mas as informações só foram divulgadas nesta sexta-feira (14).

A Secretaria de Segurança Pública foi comentada para comentar o caso e aguarda retorno. O G1 ainda tenta localizar a defesa de Robson Jacques Garcias.

De acordo com a investigação, os homens torturados no telhado foram obrigados a confessar furtos na região do distrito de Peixelândia. Eles teriam sido capturado em casa e colocados algemados no porta-malas da viatura antes de serem levados ao telhado. Laudos médicos anexados ao processo comprovaram que um deles teve fratura nas costelas em virtude das torturas.

Em um inquérito a parte, este referente apenas ao agente Robson Jacques, ele também é suspeito de agredir um homem em janeiro de 2019 para que ele confessasse o crime de tráfico de drogas. A vítima também teve arcos das costelas fraturados.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira do Santa Bárbara
Municípios
Sou de Palmas
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio