Anúncio
Boatos

Fake News: Glauber Braga, deputado que chamou Moro de ‘juiz ladrão, NÃO aparece recebendo dinheiro em vídeo que circula nas redes sociais

Por meio do projeto de verificação de notícias (LUPA), usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado.

Fato ou Fake?

Fato ou Fake?Identificar as mensagens que causam desconfiança e esclarecer o que é real e o que é falso, principalmente as que circulam pelas redes sociais do Tocantins

05/07/2019 13h00
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
2.141

Circula nas redes sociais vídeo que mostra um homem recebendo dinheiro e guardando na cueca. A legenda diz que a pessoa em questão é o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que chamou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, de “juiz ladrão” na última terça-feira (2) durante audiência pública na Câmara dos Deputados. Por meio do projeto de verificação de notícias (LUPA), usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado.

A pessoa no vídeo analisado pela Lupa não é o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). Na realidade, quem aparece nas imagens é o empresário Alcyr Duarte Collaço Filho, proprietário do jornal Tribuna do Brasil e apontado em inquérito como emissário do PPS no caso do Mensalão do DEM. Em 2009, ele foi flagrado recebendo notas de R$ 100 no gabinete do então secretário de Relações Institucionais do governo do Distrito Federal, Durval Barbosa. Veja o vídeo abaixo:

Barbosa, responsável por gravar o vídeo, disse à Polícia Federal que Collaço, Augusto Carvalho, ex-secretário de Saúde do DF, e Fernando Antunes, ex-subsecretário, dividiam uma propina mensal de R$ 60 mil paga pela empresa Call Tecnologia. A companhia prestava serviços à secretaria. O caso do Mensalão do DEM ocorreu entre 2009 e 2010 e culminou na cassação do então governador José Roberto Arruda (então no DEM).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Feira do Santa Bárbara
Municípios
Sou de Palmas
Últimas notícias
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio