24 de abril de 2024 04:18

Mundo

Domador morre ao ser atacado por tigres durante treinamento; VEJA

Publicado em

Domador morre ao ser atacado por tigres durante treinamento; VEJA

Quatro tigres atacaram e mataram seu domador no sul da Itália. O incidente fortaleceu os pedidos para a proibição de animais no circo, um tema que é debatido no Parlamento do país.

A polícia afirmou que o domador, Ettore Weber, 61, foi atacado na quinta (4) durante uma sessão de treinamento em Triggiano uma pequena cidade na região de Puglia.

Todos os oito tigres do circo foram apreendidos pela polícia. As associações de proteção aos animais protestaram.

Há uma liga de italianos que combate estudos com animais vivos. Ela pediu para que os tigres não sejam mortos, e pediu ao governo para acelerar a proibição ao uso de animais em circos.

Leia Também:   Recapeamento da Rua NC 12, no Bela Vista, é solicitado pelo vereador Jucelino Rodrigues durante sessão na Câmara de Palmas

“Tigres devem ser salvos e colocados em um ambiente adequado às necessidades naturais deles”, afirmou, em nota, a liga.

Os deputados discutem uma nova lei sobre a proibição de animais em circos pela segunda vez desde 2017 –então, houve uma tentativa fracassada para acabar com as apresentações com bichos.

O governo prometeu agir rapidamente se a lei for aprovada, o que alarmou a associação nacional de circos. Ela anunciou que organiza protestos.

A Itália é um dos poucos países que não limita o uso de animais em circos, de acordo com um estudo de 2017 pela Fundação Censis.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Leia Também:   Greve na UFT? Maioria dos professores aprovam paralisação durante assembleia nesta terça (23)

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana