25 de abril de 2024 07:08

Geral

10 de julho: Hoje é o Dia da Pizza, comemore de um jeito saudável; confira

Publicado em

10 de julho: Hoje é o Dia da Pizza, comemore de um jeito saudável; confira

Comemorado no dia 10 de julho, o Dia da Pizza reforça ainda mais a paixão dos brasileiros pelo prato italiano. Segundo a ECD, somos o segundo país que mais a consome a redonda. Entre as clássicas temos pepperoni, mussarela, marguerita e a calabresa, sabor mais pedidos no território nacional. Na maior capital do país, São Paulo, são consumidas 43 milhões de pizzas por mês, atestou a Associação Brasileira de Gastronomia, Hospedagem e Turismo.

Visto que a pizza já faz parte do nosso cardápio, é preciso estar atento quanto a dieta e aos hábitos alimentares. Uma fatia média, de um recheio simples, tem entorno de 300 a 450 calorias.

Leia Também:   Detran/TO alerta: Motoristas com CNH vencendo entre os meses de julho e dezembro devem fazer o exame toxicológico até o fim do mês

Optar por alternativas menos calóricas, ainda pode oferecer benefícios a digestão.  A nutricionista Rafaela Destri, ressalta as opções mais saudáveis para quem quer comemorar não apenas o dia 10, mas também outros dias do ano. “Para quem não quer se preocupar, uma boa dica é escolher massas que contenham farinha integral, de aveia ou de amêndoa. Além de poucas calorias, as fibras auxiliam na digestão”.

Confira, abaixo, as receitas que podem ser saudáveis:

Pizza de Tapioca

Ingredientes da Massa:

1 Ovo inteiro

2 Claras de ovo

1 Colher (sopa) de Tapioca

1 Pitada de sal rosa

1 Colher (chá) de azeite de oliva extravirgem

Ingredientes do Recheio:

100ml de Molho de tomate caseiro

150g queijo cottage

Manjericão a gosto

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Leve à frigideira antiaderente em fogo baixo e vire quando um dos lados estiver durinho. Coloque o recheio.

Pizza Fit de Aveia

Ingredientes da massa:

5 Claras

1 Col. (sopa) de farelo de aveia

Azeite extravirgem (para untar)

Ingredientes do Recheio:

5 col. (sopa) de molho de tomate caseiro

4 Col. (sopa) de frango desfiado refogado

1 Tomate (cortado em rodelas)

1 Cebola (cortada em rodelas)

Orégano a gosto

Cebolinha a gosto

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture as claras com a aveia. Despeje a massa em uma frigideira untada com azeite e tampe. Deixe em fogo baixo até que a massa fique firme (com consistência de pizza) e vire o lado. Retire a massa da frigideira e recheie com o molho de tomate, o frango, o tomate, a cebola e o orégano. Coloque a massa no forno por 10 minutos ou até dourar. Adicione cebolinha e sirva.

Leia Também:   Detran/TO alerta: Motoristas com CNH vencendo entre os meses de julho e dezembro devem fazer o exame toxicológico até o fim do mês

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana