25 de abril de 2024 07:34

Saúde

Inconformados, pacientes reclamam da falta de segurança no Hospital de Formoso do Araguaia

Publicado em

Inconformados, pacientes reclamam da falta de segurança no Hospital de Formoso do Araguaia

Funcionários e pacientes do Hospital Municipal de Formoso do Araguaia, sul do estado, estão indignados com as condições da unidade. Eles reclamam que no local não tem seguranças e nem vigias. Na entrada principal da unidade, não existe controle de quem entra e quem sai.

A técnica em enfermagem Ducarmo Aguiar disse que trabalha com medo. “A gente trabalha à noite, mas não existe ninguém aqui na porta. Quando tem uma emergência, a gente fica com muito medo porque aparece gente de todo lugar, e elas chegam e entram mesmo. Isso atrapalha o nosso atendimento”.

Nos fundos, as portas que dão acesso aos corredores estão quebradas. Os pacientes também se sentem inseguros. “O único hospital que nós temos no município está desse jeito. Qualquer tipo de gente entra e sai e fica por isso mesmo”, reclama o estudante Gustavo Lima.

Leia Também:   Em prol da construção do Hospital do Amor Tocantins, 5° Leilão Direito de Viver acontecerá sábado (27), em Palmas

Funcionários e pacientes convivem com insegurança dentro de hospital em Formoso

A unidade passou por uma reforma recentemente. O prédio foi pintado e teve algumas janelas substituídas, mas a revitalização não foi concluída. Além das portas quebradas, há uma lavanderia que funciona nos fundos da unidade de forma improvisada.

Além disso, as ambulâncias não estão em boas condições. Pacientes também reclamam da demora no atendimento por falta de médicos. “Quando a gente precisa, ninguém vê a cara do médico”.

A prefeitura informou que não há falta de médicos. Também disse que o hospital está passando por uma reforma e está aguardando a empresa responsável pelo serviço colocar novas portas.

Leia Também:   Em prol da construção do Hospital do Amor Tocantins, 5° Leilão Direito de Viver acontecerá sábado (27), em Palmas

Sobre a falta de segurança, o município afirmou que está com quadro completo de guardas e que a escala está sendo terminada. A respeito da ambulância, disse que todos os veículos estão sendo revisados e que não foi encontrado nenhum dos defeitos relatados.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

Deixe o seu Comentário

Anúncio


Mais Vistos da Semana