28 de março de 2024 07:14

Mundo

Ataque suicida que matou 10 e deixou pelo menos 20 pessoas feridas foi feito por uma criança

Publicado em

Ataque suicida que matou 10 e deixou pelo menos 20 pessoas feridas foi feito por uma criança

O ataque terrorista que aconteceu na manhã desta sexta-feira em um casamento no leste do Afeganistão foi causado por uma criança, de acordo com autoridades locais.

Pelo menos 10 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.

O Daesh assumiu a autoria do ataque que foi realizado por uma criança. A identidade e a idade da criança não foram reveladas.

Malik Noor, um comandante da milícia pró-governo que estaria na festa, era o alvo principal do ataque. Noor e seus dois filhos morreram no atentado.

O grupo terrorista está crescendo na região de Pachiragam e o governo já responsabilizou o Daesh por vários ataques letais — incluindo um ataque suicida em uma escola em Cabul que deixou dezenas de mortos no ano passado.

Conferência de Paz

Este ataque acontece em um momento sensível para o país. O Talibã e representantes do governo afegão realizaram uma conferência de paz no início da semana onde concordaram em reduzir o número de mortes de civis.

O Talibã também negocia com os Estados Unidos o fim da guerra que já dura 18 anos. Os EUA querem a garantia de que o país não será usado como base para o terrorismo, enquanto o Talibã pede a saída definitiva das tropas norte-americanas.

Sou de Palmas, informação de qualidade e credibilidade em primeira mão! Quer sugerir ou receber nosso conteúdo? Entre em contato com nossa equipe.

Zap (63) 99223 7820

FAÇA PARTE DA NOSSA REDE!

Facebook: https://m.facebook.com/SouDePalmasNoticias/?locale2=pt_BR

Twitter: @SouDePMW

Email: [email protected]

 

 

 

 

 

Deixe o seu Comentário

Anúncio

Mais Vistos da Semana