Sou de Palmas
Ceará

Prefeito no Ceará, médico é acusado de estuprar pacientes há décadas: ‘Um monstro’; saiba mais

Para Associação Médica Brasileira, imagens mostram 'claramente um estupro de paciente'. Prefeito nega abuso e diz que denúncias são 'jogada da oposição'.

15/07/2019 13h08
Por: Redação Sou de Palmas - A sua fonte de notícias!
1.129
Em todas as filmagens mostradas, o médico chama as vítimas de “bebê” enquanto eram abusadas.
Em todas as filmagens mostradas, o médico chama as vítimas de “bebê” enquanto eram abusadas.

Um médico ginecologista e prefeito de uma cidade no Ceará está sendo acusado de estuprar pacientes durante décadas. O caso foi revelado no Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo (14), e o G1 teve acesso a 63 vídeos filmados por José Hilson Paiva, de 70 anos, onde ele aparece com a boca no seio das vítimas. Ele alega que as acusações são “jogada da oposição” (veja abaixo).

O ginecologista é prefeito de Uruburetama e tem denúncias desde a década de 1980. Apesar disso, nunca foi condenado. Agora os casos vieram à tona, após o Ministério Público ouvir as denúncias de seis mulheres.

Nas gravações, que não podem ser divulgadas devido às cenas de abuso sexual, o prefeito coloca a boca nos seios das vítimas dizendo que tirará secreções. Ao fazer a penetração, José alega que precisa “revirar” o útero.

O fato da cidade estar localizada no interior do Ceará e de muitas das vítimas dependerem do serviço público fizeram com que as denúncias não acontecessem. Elas temiam perder o emprego.

‘Pessoa boa’

Em 2016, José se elegeu prefeito ao obter 76% dos votos. O médico de 70 anos atende tanto em hospitais públicos e em um consultório particular, em sua casa. Das 11 vítimas ouvidas pelo Fantástico uma disse que consultou com ele por conta da boa reputação. “Todo mundo tem ele como uma pessoa boa, sem saber o que ele faz”.

As vítimas disseram que o médico trancava a porta e que assim que elas entravam recebiam a ordem para tirarem as roupas. “Pegava no seio, ficava pegando no corpo da gente, colocava o pênis dele na gente”, relatou outra pessoa.

O secretário-geral da Associação Médica Brasileira, Antônio Jorge Salomão, viu os vídeos e concluiu: “É indescritível as cenas que nós observamos. Não se trata de um médico. Trata-se de um monstro”.

‘Jogada da oposição’

O prefeito nega as acusações e afirma que não praticou abusos contra nenhuma paciente. O chefe do Executivo municipal diz acreditar que isso se trata de “uma jogada da oposição” para afastá-lo do cargo. “Eu nunca fiz nada forçado. Nada à força. Isso é uma jogada da oposição. Querem me derrubar.

José Hilson confessou que já teve relações sexuais com algumas mulheres, porém ressaltou que isso não aconteceu no consultório. O ginecologista pode ser condenado por estupro, violação sexual mediante fraude e pelas filmagens que fez das pacientes.

  • Prefeito no Ceará, médico é acusado de estuprar pacientes há décadas: ‘Um monstro’; saiba mais
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Anúncio
Feira do Santa Bárbara
Municípios
Sou de Palmas
Últimas notícias
Banner sessão política
Mais lidas
Banner sessão cidades
Anúncio